Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mudar.De.Pele

Astrologia, Desenvolvimento Pessoal e Humano em doses homeopáticas.

10 de Novembro, 2022

Lidar com pessoas: relações ou ralações

Miriam Pacheco

siamese-fighting-fish-6542427_960_720.jpg

 

Todos nós, em algum momento da nossa vida, revirámos os olhos só de ouvir o nome de determinada pessoa. Nem sempre há paciência, empatia e/ou compreensão entre as pessoas. Às vezes, são apenas os santos  que não se cruzam e isso não é necessariamente um mau!

Um dos principais temas de preocupação do ser humano são as relacões/ os relacionamentos. Lidar com o outro é desafiante, mesmo que essa pessoa nos seja querida e faça parte daquelas que trazemos dentro do nosso coração.

Olhamos o outro com os nossos olhos, pensamos o outro com a nossa cabeça, sentimos o outro com o nosso coração, porém, o outro tem os seus próprios olhos, a sua própria cabeça e o seu próprio coração. Isto não significa que não sejamos vistos, pensados e sentidos pelo outro. Revela tão somente que nem sempre é como nós esperamos, nem sempre é como nós gostariamos que fosse, nem sempre é como nós consideramos o mais acertado e o mais correto. É um outro mundo, um outro idioma, uma outra cultura, um outro hino, uma outra bandeira. E aí a coisa complica...

Comunicar torna-se necessário. Imprescindível. Mais do que as opiniões coincidirem é escutarmos o outro. E como isso é difícil... uff... o outro demonstrar-nos-á a sua verdade mesmo sem palavras e para além das palavras. Depois é questão de escolha. O que dizemos, o que perguntamos, o que fazemos, o que decidimos... 

Não há guião. É uma aprendizagem constante, até porque todos nós estamos em constante mudança. Se erramos pedimos desculpa e tentamos fazer melhor. A imaturidade, as sombras do passado, os medos, os padrões, o ego pregam-nos rasteiras durante o processo. Por vezes, quando menos esperamos surgem para nos testar. 

 

TESTE SURPRESA, meninooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!!!

Será que já aprendemos? Será que vamos repetir os mesmos erros?

Não há certo, nem errado. E o que é cometer erros numa relação? O que é errar numa relação? É o outro não fazer aquilo que nós achamos? Ou é o outro fazer aquilo que acha? A eterna pescadinha de rabo na boca.